top of page

Manutenção de Imóveis

    

    

   Desde que a edificação é entregue para utilização, há a necessidade de observar sempre as possíveis manutenções a serem feitas para aumentar além de conforto do usuário o tempo de vida útil do imóvel. Deixando-o esteticamente sempre conservado e com suas instalações em perfeito estado.

      Alguns fatores que originam estas manutenções necessárias são principalmente a movimentação e o assentamento da edificação no solo; variações de temperatura; condições de poluição; desgastes devido à intempéries, etc.

     Tecnicamente existem dois tipos de manutenção a corretiva, que é para corrigir algum problema já existente e a preventiva, que é para prevenir algum problema que pode aparecer ou aumentar de acordo com o tempo.

   

     A ausência de qualquer tipo de manutenção, além de representar um prejuízo gradativo ao proprietário, coloca em risco a segurança e até mesmo a saúde do usuário.

     Independente do tipo de manutenção, bem ao contrário do que é praticado no dia a dia, é extremamente necessário o acompanhamento profissional, a falta de conhecimento técnico pode levar a erros grotescos. No geral, quando se contrata o famoso ¨quebra-galho, faz-se a famosa manutenção paliativa, ou seja, gambiarra, que as vezes resolve o problema momentaneamente, mas pode levar a problemas bem mais sérios e também a gastos desnecessários.

Faneco

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2018 - Todos os direitos Reservados
 

bottom of page